Treino da Tabuada

Produção Escrita



Produção escrita pode ou não ser uma tarefa considerada “chata” pra algumas crianças. Pensando nisso, por que não, apresentar uma forma diferente e de compreensão real do que está sendo produzido? Aqui proponho que o estudante crie a história de acordo com o que vê no cenário, ao mesmo tempo que, decide quais personagens são bons ou ruins, além de dar abertura a sua criação autônoma. 
.

(EF15LP05) Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa: (os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever
para quê); a circulação (onde o texto vai circular; o suporte (qual é o portador do texto); a linguagem, organização e forma do texto e seu tema), pesquisando em meios impressos ou digitais, sempre que for preciso, informações necessárias à produção do texto, organizando em tópicos os dados e as fontes pesquisadas.

(EF35LP25) Criar narrativas ficcionais, com certa autonomia, utilizando detalhes descritivos (de personagens, de sentimentos, de cenas, espaços/ambientes, dentre outros aspectos descritivos),
sequências de eventos e imagens apropriadas para sustentar o sentido do texto, e marcadores de tempo, espaço e de fala de personagens.

.
Inspirem-se!
.
.
Siga: @ferramentaspedagogicas 
Página Facebook: Ferramentas pedagógicas 
www.ferramentaspedagogicas.com
.
.
.
.
.
.
.
.
.
 #didatica #saladeaulabrasil #vidadeprofessora #ensinofundamental #atividadeescolar #fortalecendoaeducacao

Comentários